terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais mortos e feridos em Bagdá


          Uma nova onda de mortes começou no domingo (31-10) em Bagdá, capital do Iraque, quando um comando da Al-Qaeda invadiu durante uma missa a Igreja da Nossa Senhora da Salvação, maior igreja cristã da cidade. Cerca de cem pessoas estavam no local, das quais 53 foram mortas.
         
         Vale lembrar que no dia 25 de agosto houve um ataque de 14 carros-bomba, executado por camicases, que explodiram com poucas horas de intervalo em várias cidades do Iraque, causando 53 mortes (também!) e mais de 300 feridos. Aparentemente este ataque foi direcionado a polícia.

          Hoje (02/11), onze bombas foram detonadas em Bagdá, em vários lugares movimentados, como lojas, restaurantes, tendo como saldo a morte de 63 pessoas e cerca de 200 feridos. Os ataques aconteceram após o funeral dos mortos de domingo. Segundo o governo, provavelmente foi outro atentado da Al-Qaeda.

         Um dos possíveis motivos dos atentados seria arruinar os esforços do governo em atrair investidores estrangeiros, amedrontando-os diante de um cenário de instabilidade.

        Mesmo com toda a violência o número de mortos é menor que o de outubro do ano passado...

        E a insegurança predomina mesmo com o fim propriamente dito da guerra.

Para mais detalhes:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/11/02/mais-de-60-mortos-numa-onda-de-atentados-coordenados-em-bagda.jhtm


http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/02/onda-de-atentados-mata-36-deixa-mais-de-200-feridos-em-bagda-922932160.asp

Postado por Jonathan Rodrigues Ev

Nenhum comentário:

Postar um comentário